Para maioria das empresas, risco cibernético preocupa mais do que a pandemia

Para 47%, as ameaças cibernéticas são a principal preocupação atualmente, seguidas de perto pelo risco de interrupção de negócios.

Hatteras

Postado por
Hatteras em Notícias
20/01/2021

Os ataques cibernéticos são percebidos como o maior risco pelas empresas brasileiras, levantando preocupação maior até mesmo do que a pandemia em si - embora a maior percepção de ameaça no mundo virtual seja uma decorrência dela. Esse quadro foi retratado por uma pesquisa global feita pela Allianz Global Corporate & Specialty, um braço de seguros corporativos do grupo Allianz e que no Brasil entrevistou 59 executivos.

Para 47% deles, as ameaças cibernéticas são a principal preocupação atualmente, seguidas de perto pelo risco de interrupção de negócios, apontado por 46% dos entrevistados. Outros 29% veem a pandemia como maior risco deste ano. Os dois principais riscos citados têm relação, no entanto, com os impactos da crise sanitária.

A avaliação é de que a covid-19 acentuou a percepção do risco cibernético, dadas as oportunidades de invasão abertas pela onda de digitalização das empresas, o que inclui um número maior de funcionários trabalhando remotamente em home office. A lei geral de proteção de dados também fez as empresas se preocuparem mais com a questão cibernética.

Conforme o estudo da Allianz, que cita dados da Fortinet Threat Intelligence Insider Latin America, o Brasil foi alvo de mais de 3,4 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos entre janeiro e setembro do ano passado.

Fonte: Época Negócios

Quer tomar decisões certas e seguir caminhos brilhantes?

Entenda porque algumas pessoas são bem sucedidas quando seguem sua intuição e como funciona o nosso cérebro nas tomadas de decisões. 

Ler mais

Estratégia, inspiração e exemplo.

Embarque na  “A incrível viagem de Shackleton”.   

Ler mais

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossos insights, informações e novidades.

Entre em Contato

CRIAMOS VALOR SIGNIFICATIVO E VANTAGEM COMPETITIVA PARA A SUA EMPRESA E OS SEUS NEGÓCIOS.
Fale Conosco